A historia de kaled Lúthien

Era uma manhã ensolarada em Evareska. Fazia muito calor e um bom tempo que não chovia naquele local. Muita gente começava a ficar preocupada, pois tão bem sabiam o quanto a chuva era importante para as plantações e a purificação do ar. Seria mais uma manha qualquer exceto na casa dos Lúthien, família muito próspera e respeitada na cidade, onde começara a surgir certa discussão.

– Não agüento mais isso! – Disse Kaled. Um elfo com aparência de 15 anos, com 1,65m de altura. Cabelo dourados e lisos com leve caimento sobre seu rosto, de pele levemente bronzeado, olhos verdes claros bastante penetrantes, possuidor de um sorriso contagiante e sendo muito querido pelos seus amigos pelo seu grande conhecimento e sua bondade.

– Mas como você poderia viver se aventurando por ai sozinho, nesse mundo tão perigoso. – Indaga Elros, seu pai.

– Você sabe que eu tenho um sonho pai!

– La vem ele com essa historia de sonho de novo! – Intromete-se Yven seu irmão mais velho.

– Meu filho seu pai e eu estamos apenas preocupados com a sua integridade física e mental. Não queremos que aconteça nada de mal a você. – Fala Lirrandra, sua mãe, ao se aproximar e passar-lhe a mão pela cabeça.

– Eu sei mamãe. Acontece que se eu continuar nessa cidade nunca chegarei onde eu quero. Preciso encontrar os “escolhidos de Mystra”!

– E onde você pensa que vai conseguir encontrar esses tais escolhidos de Mystra. – Indaga descrente, seu irmão.

– Não tenho certeza, mas pelos meus estudos eu tenho certeza de que eles se encontram em…

– Chega! – Interrompe Elros. – Você esta proibido de falar novamente nessas baboseiras. Creio até que esses escolhidos de Mystra não passam de lenda!

– Isso não é justo! – Grita Kaled se retirando para o seu quarto.

– Não precisava ser tão duro com ele Elros. – Comenta Lirrandra fazendo leve gesto de desaprovação.

– Deixa ele mãe. – Sorri Yven – Talvez assim ele pare de ficar sonhando um pouco e nos ajuda com o trabalho no ministério.

Já em seu quarto Kaled vai até a janela e começa a observar a cidade detalhe por detalhe e ao olhar para o céu azul sua mente se deixa levar por tudo que havia estudado, tantos conhecimentos arcanos como divinos, e se via limitado em seus planos se não saísse daquela cidade. Não conseguiria concretizar seu sonho se não aventurar-se pelo mundo afora.

Como em um estalar de dedos Kaled volta à realidade e tem uma grande idéia.

– Lógico! – Fala para si mesmo – Como não pensei nisso antes. Se eu quero desbravar o mundo terei que fazer isso por mim mesmo. Não preciso de autorização dos meus pais. Vou fugir de casa e será hoje à noite! Falarei com Aglargon. Sei que ele não me negará ajuda em sair daqui.

A lua se mostra tão encantada e sedutora como nos dias anteriores. Kaled ainda meio temeroso tenta ver outra saída para seu problema, mas não consegue pensar em nada no momento.

– Eles nunca me deixarão sair. Então terei que fazer isso contra a vontade deles. – Sussurra para si mesmo ao descer a escada bem devagar.

Deixa a carta sobre a mesa. Aquele pedaço de papel que continha o que tanto ele havia pensado em como descrever uma forma de se desculpar por sua fuga. Dá uma última olhada por toda a sua casa e antes mesmo que voltasse atrás abre os portões da frente e sai sorrateiramente sem que ninguém percebesse.

Tenta ao máximo não olhar para trás para evitar que lágrimas venham aos seus olhos. Com seus equipamentos em mãos e o belo luar, lhe fornecendo luz pela cidade, ele parte em direção ao desconhecido e busca com todo afinco realizar seu grande sonho.

– Aglargon, por favor, eu preciso que você me teletransporte para a cidade das caravanas de onde eu poderei me encontrar com alguma caravana e chegar até as terras dos vales, onde poderei falar com Elmister.

Aglargon filho de Lordon. Um jovem elfo do sol de olhos azuis e muito formoso em Evareska, sabe como ninguém gesticular e convencer alguém, possuindo muito carisma e sabedoria. É um dos sábios, jovem, que administram assuntos mágicos em Evareska. Este é um dos poucos que possuem contato direto com os anciãos de Evareska. Alguém de renomado prestígio que sempre cuidou de Kaled como sendo seu irmão mais novo. Chegou muitas vezes a lhe ensinar muitas coisas sobre a “trama” e foi um dos que mais incentivou Kaled no caminho do equilíbrio entre as magias arcanas e divinas.

– Não sei Kaled. Apesar de saber que você esta preparado para seguir o seu caminho entre o equilíbrio da “trama”, sei também que estará correndo risco ao sair assim sozinho por ai. – Fala Aglargon

– Por favor Aglargon. Mystra me protegerá, ela sabe que minha intenção é boa meu amigo. – Fala Kaled implorando ao amigo.

– Tudo bem. Mas me prometa que tomará todo cuidado e que retornará assim que estiver correndo perigo.

– Sim claro, eu prometo. – Diz Kaled com os olhos brilhantes e se mostrando empolgado.

– Bom vejamos, eu tinha um pergaminho de teletransporte por aqui em algum lugar. Ah, achei. – Diz Aglargon levantando um rolo de pergaminho preso por um laço azul.

– Preparado. – Pergunta Aglargon ainda um pouco preocupado.

– Sim, mais do que nunca. – Responde Kaled com o semblante reluzente de felicidade. E dando um abraço de despedida no amigo que o retribui.

– Então que a deusa Mystra lhe proteja meu amigo, que ela seja a luz para o se caminho nessa sua longa jornada. – Com um pouco de lágrimas nos olhos Aglargon começa a ler o pergaminho no qual começa a emitir uns pontos luminosos um tanto que difusos sobre Kaled até que se intensificam e meio que em uma explosão silenciosa fazem com que Kaled desapareça…

1. Qual o nome do personagem?

Kaled Lúthien

2. Onde nasceu e onde mora?

Nasceu e mora nas terras do ocidente.

3. Como iniciou a vida de aventureiro?

Em um belo dia em que ele partiu para encontrar os “escolhidos de Mystra

4. Como conseguiu seus equipamentos?

Comprei todos com o dinheiro de minha família

5. Vive com os pais ou não? Qual o nome deles? Morreram?

Vivia até decidir seguir minha carreira de aventureiro.

6. Tem amigos? Mantém a amizade, contato? Qual o nome deles?

Tenho muitos na minha cidade natal.

7. Qual a visão do personagem sobre sociedade? E como ela o vê?

Sociedade é constituída por pessoas que visam benefícios em comum como moradia, comida, direitos, saúde, emprego laser entre outras coisas.

8. Tem sonhos? Quais?

Sim, se tornar um dos escolhidos de Mystra

9. Quais os objetivos?

Tornar-se imortal para que possa encontrar o segredo do universo. Através de o conhecimento adquirido buscar trazer a paz mundial para todos os seres.

10. O que aconteceu na vida do personagem e como esses acontecimentos influenciaram na moldura da personalidade?

Sempre teve grande parte do que queria. Por ser muito inteligente, sábio e carismático sempre teve a admiração de muitos. Contudo nunca se continha com o que sabia, sempre busca por mais conhecimento. Sua ambição pelo conhecimento crescia a cada dia até que decidiu que se tornaria um escolhido de Mystra para só assim possuir o conhecimento total sobre tudo.

11. Há alguma frase de efeito que o personagem usa?

“A verdadeira sabedoria consiste em saber como aumentar o bem-estar do mundo.”

“A sabedoria começa na reflexão.”

12. Qual o hobby do personagem, o que gosta de fazer?

Ler, estudar, meditar e trocar experiências com outras pessoas.

13. Se alcançar seus objetivos o que pretende fazer depois?

Melhorar o mundo, trazer mais felicidade e alegria as pessoas. Lutando contra as forças do mal. Disseminar o conhecimento entre os povos.

14. Como pretende alcançar o objetivo?

Encontrando os escolhidos de Mystra ou a própria Mystra.

15. Quais os principais medos do personagem? (Quem odeia, de quem tem medo)

Tem medo de barata.

16. O que considera felicidade e infelicidade? O personagem é feliz?

Felicidade é um fato momentâneo que nos traz grande prazer e bem estar. Infelicidade, posteriormente, seria o oposto. Sim, o personagem é feliz apesar das circunstâncias da vida.

17. O seu personagem acredita em deuses? O que acha da magia?

Sim, acredita em deuses e acredita que a magia, bem usada, pode mudar o mundo em um lugar melhor de se viver.

18. O que o personagem acha que vai acontecer com o mundo?

Ou uma ou outra, ou ele irá entrar em um completo caos ou irá entrar em um completo equilíbrio. Isso depende das grandes autoridades, incluindo deuses.

19. Inimigos e ressentimentos.

Não possui.

20. Conceito de amizade.

Um sentimento natural que surge por outra pessoa no qual se torna agradável de conviver e quanto mais ele cresce mais sentimentos bons o acompanham como a confiança e a lealdade.

21. Se o personagem fosse alguém de extrema importância no mundo, o que faria? O que mudaria? Por quê?

Buscaria reverter a situação atual de ignorância e desigualdade existencial em todos os cantos do mundo.

22. Como o personagem vê o dinheiro?

O dinheiro é algo de relevante importância, pois através dele trocam-se mercadorias, estabelecendo valores que variam de mercadoria para mercadoria. É um facilitador de troca que se não bem usado pode vir a causar grandes males. A concentração do dinheiro por uma minoria acaba fazendo com que muitos vivam na miséria, por exemplo.

23. Qual a virtude e o defeito do personagem?

A virtude é ser bondoso, se preocupa com as pessoas e busca ajudar-las. É também esforçado, carismático, sábio e inteligente.

O defeito é ser curioso, tem ambição pelo conhecimento. Fazendo qualquer coisa para ter o privilégio do saber.

Deixe um comentário